Objetivo do blog

Este blog tem o objetivo de divulgar a doutrina espírita baseando-se nas aulas da 6ª turma de mocidade espírita do C.E.B. Seara de Luz. Todos os textos aqui encontrados foram fruto de pesquisas sobre o tema feitas em livros ou através de páginas na internet. O Blog não tem fins lucrativos. Todos as publicações deste blog podem servir de fonte para pesquisa, porém não devem ser tomadas como única fonte, busque sempre livros e outras páginas da web para uma comparação.
Boa leitura!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Família corporal e família espiritual

Família!

A primeira imagem que vem em nossa mente quando vemos ou ouvimos essa palavra é a de um conjunto de pessoas, normalmente formada por pai, mãe e filhos, isso porque o conceito de família é a união de pessoas que convivem e compartilham seus pensamentos e experiências do dia a dia.
Junto com o conceito de família, vem também o conceito dos laços de sangue e dos laços de criação. A ligação entre pai e filho não é exclusivamente dominada pelos laços de sangue. Os pais biológicos somente dão as características genéticas de seus filhos, toda a educação moral é passada através de anos de educação familiar, formando o caráter de seus filhos desde os primeiros anos de vida. Tudo isso faz com que os membros de uma família criem laços através da coletividade, vivendo em cumplicidade e com sentimento de amor e de fraternidade.
Nossa família aqui na Terra já é escolhida antes mesmo de encarnarmos, muitas vezes vivemos com pessoas com as quais já convivemos em vidas anteriores, elas são escolhidas de acordo com as experiências necessárias para a nossa vivencia na Terra, com o objetivo de nos aproximar, criando um vínculo muito maior do que o vínculo carnal, a esse vínculo chamamos de vínculo espiritual.
A família espiritual é criada através dos laços de afeto, um grupo de pessoas que criam afinidades com o passar dos tempos, essas famílias são formadas por esses laços e não tem uma duração determinada como a família corporal, nem mesmo as diversas encarnações separam esses espíritos, pois seus laços são tão fortes que transpassam até mesmo a barreira da carne. Esse laço se desenvolve também quando estamos na Terra, aquele amigo que nos acompanha durante toda a vida, com quem confidenciamos nossos mais íntimos segredos, criando verdadeiros laços fraternos que nos unem muito além da carne, com ele criamos uma amizade que é levada por toda a eternidade e que pode nos acompanhar por muitas e muitas encarnações.
Tudo o que fazemos aqui quando encarnados é gravado e levado para toda a eternidade, com as amizades e sentimentos não poderia ser diferente, os laços de afeto e fraternidade criados aqui na Terra são perpetuados no plano espiritual, por isso quando desencarnamos voltamos a ver, de acordo com nosso merecimento, todos aqueles que já fizeram parte de nossas vidas passadas. Esta é a importância de mantermos relações harmoniosas com as pessoas com as quais convivemos hoje, para que estas possam nos receber de braços abertos lá no outro plano, na nossa verdadeira casa.

Boa semana a todos!
João

Nenhum comentário:

Postar um comentário