Objetivo do blog

Este blog tem o objetivo de divulgar a doutrina espírita baseando-se nas aulas da 6ª turma de mocidade espírita do C.E.B. Seara de Luz. Todos os textos aqui encontrados foram fruto de pesquisas sobre o tema feitas em livros ou através de páginas na internet. O Blog não tem fins lucrativos. Todos as publicações deste blog podem servir de fonte para pesquisa, porém não devem ser tomadas como única fonte, busque sempre livros e outras páginas da web para uma comparação.
Boa leitura!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Impunidade dói!!


Peço desulpas por fugir um pouco do foco do nosso blog, mas hoje gostaria de deixar um desabafo, pois está se perdendo o valor a vida. Como pode a vida de uma pessoa valer menos do que um Tênis legal?

É duro ver atentados terroristas ocorrendo em lugares tão distantes de nós, como o das torres gêmeas nos EUA, ou os que ocorreram em Madrid, Londres e na Noruega. Porém mais duro ainda é ver que aqui no país em que nos dizemos felizes e abençoados por não ter Guerras, também sofremos com impunidade daqueles que são terroristas. Terroristas sim, pois causam terror na vida daqueles de quem tiraram um filho, um irmão, um pai, aterrorizam uma sociedade inteira estando certos de que são maioria e de que não serão punidos, e mesmo que sejam, basta que seja paga a fiança, pois hoje liberdade se compra, e a moeda de troca é sua vida!
Antes matar ou roubar dava cadeia, polícia tinha a função de cumprir as leis e as leis eram feitas para que tivéssemos uma sociedade sadia. Hoje matar e roubar virou negócio lucrativo, as pessoas que antes se sentiam protegidas pela polícia, hoje se sentem amedrontadas por ela, e as leis são humanas para bandidos, e só para eles. É desumano manter um assassino preso por muitos anos, mas é humano permitir que esse mesmo assassino tenha tirado a vida de um jovem e derrubado uma família inteira e pagar pelo crime tomando cerveja e brindando a liberdade com outros assassinos no bar da esquina de casa, pagando a cerveja com o dinheiro sujo adquirido com o tênis, rádio ou celular que ele roubou a custa da sua vida.
Eu gostava da época em que droga em qualquer quantidade era crime, pois no caminho que estamos andando, em pouco tempo ter uma arma com só duas balas não dará cadeia, pois você será usuário. Ser usuário é sustentar o traficante que mata e rouba para fazer o que quer, Deus queira que um dia o dinheiro que ele adquirir em um assalto não venha a tomar de você a coisa mais preciosa que Deus lhe deu, a vida de seus pais ou a do seu filho.
Já passou da hora de darmos mais valor a vida, e menos valor ao carro novo, a roupa de marca ou ao status proporcionado por um cargo público. A vida não tem preço e não pode ser comprada por uma fiança paga na porta da cadeia.
Eduquem seus filhos, sobrinhos, afilhados e amigos a serem pessoas de bem, a não protestar votando em palhaços para deputado federal, ou em famosos hipócritas que te ganham com um sorriso brincalhão na propaganda política, mas que sejam conscientes e votem realmente naqueles que sejam ao menos os menos podres, para que não entreguemos de uma vez nossa vida na mão de animais.
Hoje escrevo essa carta após ver o sofrimento de um amigo que perdeu uma pessoa querida, morto por ter um tênis legal, mas espero não precisar escrever uma desabafando após perder um ente querido meu, espero que dê tempo de algo mudar, e que se possa dar o devido valor a vida, respeitando aquilo que só Deus pode nos tirar.

João
02/08/2011

2 comentários:

  1. João, dói muito mesmo viver estes momentos,não ta dando mais para assistir os jornais, tanta banalidade.... eu quase entrei na depre, por causa desse jovem da periferia do Capão, eu fiquei mal ontem a tarde, mas ta passando irmão ... vamos fazer o que puder para a nossa galerinha que ta chegando agora ter bastante amparo , educação e principalmente evangelização, para não causar nem um tipo de sofrimento no nosso planeta...fique com Deus fique na luz !!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, por isso é importante nos conscientizarmos dessas barbaridades e fazer o possível para clarear as mentes de tantos quanto seja possível, para que isso possa mudar um dia.

    ResponderExcluir