Objetivo do blog

Este blog tem o objetivo de divulgar a doutrina espírita baseando-se nas aulas da 6ª turma de mocidade espírita do C.E.B. Seara de Luz. Todos os textos aqui encontrados foram fruto de pesquisas sobre o tema feitas em livros ou através de páginas na internet. O Blog não tem fins lucrativos. Todos as publicações deste blog podem servir de fonte para pesquisa, porém não devem ser tomadas como única fonte, busque sempre livros e outras páginas da web para uma comparação.
Boa leitura!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Doe uma palavra!

Bom dia, pessoal.

Recebi um e-mail hoje contando sobre um trabalho desenvolvido pelo Hospital Mario Penna em Belho Horizonte, esse hospital cuida de pessoas com câncer, e todos ao menos já ouvimos falar o quão deprimente é o estado cancerígeno, com tratamentos que debilitam não só o físico como também, e principalmente, o psicológico não é verdade?
Por isso o hospital criou um sistema de mensagens online, para que os pacientes possam sentir o conforto que lhes falta através das mensagens de otimismo enviadas, como isso funciona? O Hospital instalou em todas as salas telões por onde passam mensagens deixadas em um site na internet, dessa forma eles podem sentir todo aquele sentimento de verdadeira caridade enviado por pessoas reais, para enviar uma mensagem basta acessar o site http://www.doepalavras.com.br/ e escrever a sua mensagem, são frases curtas com no máximo 127 caracteres, como no twitter, são poucas palavras para nós, mas que podem dar um conforto sem tamanho para aqueles que se encontram em situação tão difícil.

Caridade não se faz apenas com coisas materiais, a maior caridade é aquela que fazemos com o coração, doando sentimentos, então vamos nos unir doando essa palavra amiga para esses nossos amigos.

Que todos tenham um excelente dia!

Grande Abraço!
João

Nenhum comentário:

Postar um comentário