Objetivo do blog

Este blog tem o objetivo de divulgar a doutrina espírita baseando-se nas aulas da 6ª turma de mocidade espírita do C.E.B. Seara de Luz. Todos os textos aqui encontrados foram fruto de pesquisas sobre o tema feitas em livros ou através de páginas na internet. O Blog não tem fins lucrativos. Todos as publicações deste blog podem servir de fonte para pesquisa, porém não devem ser tomadas como única fonte, busque sempre livros e outras páginas da web para uma comparação.
Boa leitura!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Anjo da guarda, nós o ouvimos?

Anjo da guarda, nós ouvimos nosso mentor?

Olá a todos!!
O Assunto de hoje é sobre alguém que está sempre ao nosso lado, alguém que não vemos mas, que com certeza contribui para as escolhas que tomamos, nos intuindo a tomar decisões corretas.
Você já se perguntou de onde vem aqueles pressentimentos que temos ao passar numa rua deserta de noite, quando a gente pensa... “algo me diz para não ir por ali” e quando vamos acontece algo, ou com situações mais corriqueiras como quando damos algum conselho a um amigo numa hora difícil e depois ficamos pensando, “puxa eu disse isso mesmo?”. Pois é tudo isso faz parte da intuição de nosso amigo e conselheiro espiritual, nosso anjo da guarda.
Desde que nascemos, além de nossos pais, Deus nos dá a dádiva da companhia de um amigo muito querido, que não encarna conosco no plano terreno, mas que nos acompanha durante nossa jornada nesse planeta de aprendizado, esse é o nosso anjo da guarda, ou mentor como muitos o chamam.
Quando estamos na pátria espiritual, temos uma maior ciência de tudo aquilo que nos propomos a fazer aqui na Terra, sabemos quais serão as nossas provações e quais os rumos deveremos tomar para que nossa etapa seja cumprida na Terra, subindo mais um degrau da nossa escada evolutiva, porém, quando estamos encarnados, temos aquele esquecimento que cobre nossa memória, para que possamos fazer tudo aquilo a que nos propusemos, não por dever, mas sim por mérito de fazer a escolha correta.
Todos sabemos que essa escolha correta é difícil de ser tomada sem nos lembrar do caminho a ser seguido, ainda mais que, quando encarnados, somos mais suscetíveis ao erro, pois estamos mais vulneráveis as influencias negativas, e é por isso que esse nosso anjo protetor nos acompanha e nos guia, para que, através de sua ajuda, possamos nos sentir intuídos a tomar o caminho correto e fazer aquilo que é necessário para nosso aprendizado.
Todos os temas relacionados à espiritualidade se ligam. Temos falado em outros posts que nossos pensamentos alteram nosso padrão vibratório, mantendo ele mais elevado ou mais baixo e, assim como com nossos pensamentos, nosso mentor consegue nos intuir de maneira mais eficiente quando nosso padrão vibratório está mais elevado, ou seja, quando pensamos em coisas boas e não nos deixamos levar pelas situações e pensamentos negativos. Por isso é importante que, mesmo quando estamos naquela situação difícil, lembremos que nosso anjo está sempre ao nosso lado para nos ajudar, e basta que elevemos nosso pensamento e façamos uma oração para que ele possa se aproximar e nos intuir, nos ajudando a passar pelas provas da vida.
Um exercício muito simples é sempre que acordar ou sempre que formos dormir, dar um bom dia ou boa noite ao nosso companheiro de jornada, agradecendo por mais um dia maravilhoso e pedindo que tenhamos a determinação para encarar as provas daquele dia com êxito.
Assim como nosso anjo particular, temos também outros mentores que nos acompanham durante nossa encarnação. Temos um mentor do nosso lar, que se responsabiliza pela família que formamos e defende o ambiente do lar para que este seja o porto seguro da família, um recanto que possibilita o descanso e recarrega as energias. Temos também o mentor das turmas de mocidade, das escolas de aprendizes, dos trabalhos realizados nos centros espíritas e nas igrejas, que são os responsáveis por guiar alunos e dirigentes a se unir em prol do aprendizado contínuo, assim como temos mentores da nossa cidade, do nosso país e do nosso mundo, que buscam guiar todos aqueles responsáveis por reger essa grande população.
Assim vemos que amparo espiritual sempre há ao nosso lado, basta apenas que tenhamos a sensibilidade de nos ligar a eles através da oração, elevando nosso pensamento e nos preparando para seguir seus conselhos.



O vídeo acima é de uma apresentação que circula no You Tube, mostrando a importância da nossa ligação com o anjo de guarda que nos acompanha. Independente da religião que seguimos, é importante sempre acreditar que temos a companhia e ajuda desse amigo tão querido.

Espero que tenham gostado da matéria.
Até a próxima,
João

Um comentário: