Objetivo do blog

Este blog tem o objetivo de divulgar a doutrina espírita baseando-se nas aulas da 6ª turma de mocidade espírita do C.E.B. Seara de Luz. Todos os textos aqui encontrados foram fruto de pesquisas sobre o tema feitas em livros ou através de páginas na internet. O Blog não tem fins lucrativos. Todos as publicações deste blog podem servir de fonte para pesquisa, porém não devem ser tomadas como única fonte, busque sempre livros e outras páginas da web para uma comparação.
Boa leitura!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como é reencarnar?

Olá galera!

Que demora pra mais um post não é? rsrs
Bom demorou mas chegou mais um tema para o nosso blog, já pensou nos procedimentos da reencarnação? Vamso falar um pouquinho do assunto.


Chegamos ao tema de nossa aula 81 do programa de mocidade com essa pergunta, a final, como se dá o processo de Reencarnação?
Antes de mais nada, voltemos ao conceito que, encarnação é a volta do espírito à vida corporal, é quando nos propomos a ter uma nova vida na Terra para trabalhar em nosso processo evolutivo nos superando a cada dia para voltarmos à pátria espiritual vencedores. Sendo assim, vamos ver um pouco mais de como esse processo ocorre.

União do corpo e da alma.

Lendo os pontos de vista da ciência, vemos que os próprios cientistas não possuem unanimidade nas teorias sobre o início da vida humana, muitos acreditam que a vida já inicia no momento em que o espermatozóide e o óvulo se juntam, já outros acreditam que até as formações cerebrais, na 8ª semana de gestação, o feto ainda não pode ser considerado com vida, ou seja, não se tem uma posição concreta do assunto.
Assim como na ciência, no campo religioso também encontramos diversas opiniões sobre o assunto, não nos cabe julgar o ponto de vista de cada uma, por isso iremos tratar do conceito de união do corpo e da alma, o qual acontece mesmo antes mesmo da fecundação.
Como vimos em tema anterior, atualmente os espíritos em sua maioria auxiliam no planejamento de sua próxima encarnação. Tudo começa antes mesmo da fecundação, quando o reencarnante junto com seus mentores começa a planejar a sua futura encarnação, definindo apenas os grandes lances da existência, como casamento, filhos, profissão e doenças cármicas.
Após essa etapa, começa um novo processo no qual o espírito fica sabendo quem serão seus futuros pais e começa a ligação fluídica com estes, essa etapa é muito importante pois é nela que as afinidades para a vida futura vão sendo criadas, tanto pelo espírito reencarnante quanto pelos espíritos encarnados que serão os pais, durante todo o processo de encarnação, desde o planejamento espiritual até o momento do nascimento, ocorre essa ligação fluídica, sendo que no momento do nascimento o espírito perde seus pontos de contato com a vida espiritual, passando a viver definitivamente encarnado.
Após essa preparação, começa a ligação entre o espírito e a matéria, quando o espírito tem seu perispírito reduzido, com ajuda dos técnicos especializados, até assumir a forma de uma criança recém nascida, em meio a esse processo, o espírito fica aguardando o momento da relação sexual para efetivar o processo de encarnação. Na explosão de espermatozóides, é selecionado aquele que tem mais condições de fecundação, e este é devidamente magnetizado para atravessar todo o percurso e fecundar o óvulo, também selecionado e magnetizado, iniciando ali a parte material da reencarnação.
Junto ao processo de ligação da matéria, o espírito passa por um processo de esquecimento de suas encarnações anteriores, para que possa começar uma nova vida isento de seus defeitos e qualidades do passado, sendo influenciado apenas por seus sentimentos e anseios contidos no perispírito.
A partir deste ponto, começa o desenvolvimento do feto, que vai desde a fecundação até o nascimento, quando começa a formação do corpo físico através de divisões celulares e ajuste das células, o perispírito já reduzido e em forma de recém nascido, é o que vai dando forma ao corpo físico. Os primeiros 21 dias após a fecundação, são os de maior importância na gestação, pois nesse período é que são formados os órgãos e sistemas, por isso, nessa etapa, a proteção espiritual é intensa, quando a mãe não pode sair do corpo durante o sono e nem receber visitas, após esse período, a proteção espiritual é mais amena mas ainda continua até o nascimento da criança.
Após todo esse processo, chega finalmente o nascimento, período esse em que o espírito, já encarnado, começa a se adaptar novamente à vida terrena, porém o processo de encarnação não acaba aí, pois até os 7 anos de idade a criança ainda possui ligações mais diretas com o plano espiritual, perdendo essas ligações a medida em que vai crescendo, e aos 7 anos a criança está definitivamente implantada no mundo físico.

Ainda no assunto de reencarnação, temos mais dois temas a serem abordados, que são a responsabilidade do aborto proposital e a responsabilidade das relações sexuais, mas isso fica para o próximo post.

Até breve pessoal!

Duten.

2 comentários:

  1. Eu amo este blog de vcs.É 1 linguagem fácil porém,enriquecedora.Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo incentivo!!

      Retomarei com novos posts em breve. Abraço!

      Excluir