Numa palestra do centro em que frequento, certa vez leram o texto abaixo e gostaria de compartilhar com vocês, ele fala sobre um roteiro para que não fiquemos abertos as baixas vibrações que causam a obsessão.
Roteiro da Desobsessão
Ao Acordar, diga a sí mesmo: Deus, me concede mais um dia de experiências e aprendizado. É fazendo que se aprende. Deus, me ajude a aproveitar ao máximo as oportunidades. (Repita isso várias vezes, procurando manter essas palavras na memória. Repita-as durante o dia).
Compreenda que a obsessão é um estado de sintonia da sua mente com mentes desequilibradas. Corte essa sintonia ligando-se a pensamentos bons e alegres. Repila as idéias más. Compreenda que você nasceu para se entregar.
Mude a sua maneira de encarar os semelhantes. Na essência, todos somos iguais. Se ele está irritado, não entre na irritação dele. Ajude-o a se reequilibrar, tratando-o com bondade. A irritação é sintonia da obsessao. Não se deixe envolver pela irritação do outro. Não o considere agressivo. Certamente ele está sendo agredido e reage erradamente contra os outros. Ajude-o que será também ajudado.
Vigie seus sentimentos, pensamentos e palavras nas relações com o outros. O que damos recebemos de volta.
Não se considere vítima. Você pode estar sendo algoz sem perceber. Pense nisso constantemente para melhorar as suas relações com os outros, Viver é permutar. Examine o que você troca com os outros.
Ao se sentir abatido, não entre na fossa. É difícil sair dela. Lembre-se de que você está vivo, forte, com saúde e dê graças a Deus por isso. Seus males são passageiros, mas se você os alimentar eles durarão. É você quem sustenta seus males, cuidado com isso!
Leia diariamente, em voz alta, de manhã ou ao deitar-se, um trecho do evangelho segundo o espiritismo e medite dobre o que leu. Abra o livro ao acaso e não pense que a lição é só para você, geralmente é para os obsessores, mas você também pode aproveitá-las.
Essas são lições simples, nem sempre fáceis de cumprir, mas que com nosso esforço podemos alcançar pelo menos 80% de melhora em nós mesmos, nossa evolução depende unica e exclusivamente de nós, então cuide-se!
Boa leitura e até a próxima!
João