Há quem diga que a saudade é ruim; que nada!! Tem coisa melhor que passar nossos momentos ociosos lembrando de cada momento marcante em nossas vidas?
Eu tenho a saudade como um sentimento bom, pois mostra tudo aquilo que tivemos de proveitoso e de útil em nossas vidas. Amigos, amores, passeios, viagens, experiências diferentes, frios na barriga, parque de diversões, tudo isso traz aquela sensação gostosa de poder voltar no tempo e reviver mentalmente o que realmente faz a vida valer a pena.
Por toda minha adolescência fui parte de um grupo de jovens chamado mocidade, para muitos um grupo de jovens como outro qualquer, mas para os que fizeram parte daquela família, sabem que não foi um grupo qualquer...
Hoje com esse texto gostaria de dar a oportunidade de viajarmos no tempo e reviver aqueles maravilhosos momentos que passamos e que hoje não dão inúmeras histórias para divertir quem está ao nosso lado, sim galera, a nossa adolescência foi muito bem aproveitada, muito mesmo.
Seara de Luz – É tudo começou ali, naquela salinha lá nos fundos da casa, onde não conhecíamos quase ninguém, cheios de dúvidas, incertezas e expectativas sobre como seria fazer parte de um grupo de jovens de mocidade espírita. Pois é, passou-se pouco tempo e nos enturmamos e quando menos percebemos, estávamos ali todo fim de semana passando o tempo juntos, dividindo segredos e sonhos, realizando alguns deles, e vivendo oportunidades raras e instantâneas, pois assim sempre foram os nossos melhores momentos, surgiam do nada, todos apareciam e nos divertíamos muito.
Encontros de mocidade, Festas na casa da Cá (quem lembra??), os inesquecíveis BBCs na casa do Fê, todos merecem um comentário a parte...
BBC – BIG BROTHER CAPÃO
Madrugadas jogando war, gato mia (Miaa calango...), aquele monte de computadores ligados para jogarmos na internet, isso tudo regado a muito churrasco de hambúrguer e salsicha com original gelada e até balde de caipirinha de 5 litros de 51, diversão garantida!!
Encontros de mocidade
Só quem é faz acontecer, e nós fizemos. Como é possível passar os 4 dias do carnaval trancados dentro de uma escola, dormindo no chão frio, tomando banho gelado, sem poder ficar ou beijar e nem poder usar roupas mais a vontade para não chamar a atenção, e mesmo assim estar felizes por ter passado o melhor carnaval de sua vida ali, conhecendo gente nova, se sentindo acolhido e amado dos pés a cabeça? É inexplicável a sensação boa e renovadora que o encontro de mocidade nos traz em cada música tocada, cada atividade participada, cada momento na plenária junto com aqueles que amamos, cada refeição com suco de amarelo e cada press press aguardando por essa janta ou banho, ai que gostoso ter vivido tantos carnavais ali, e esse ano estarei lá de novo, descascando batata feliz da vida por estar participando mais uma vez desse pedaço do paraíso na Terra.
Festas
Sem data, sem motivo, sem dinheiro, sem rumo. Bastava um fim de semana chegar para sairmos da turma e fazer nada juntos, fosse sentados na calçada da tia, na padoca ou na casa de alguém pra jogar conversa fora e dar risada, mas nada mais memorável do que as festas da mocidade, por sinal a maioria temáticas, Festa do contrário, Festa do pijama (ainda lembro do Thi acordando parecendo uma zebra depois de ter dormido no estrado), festa dos anos 60 (a melhor na minha opinião), tudo isso com o mínimo planejamento e muita disposição e alegria.
Viagens
Paint Ball em Cotia, Bate e volta de madrugada na praia, Sítio em Pilar do sul no Ano novo, com direito e RPG de lobisomem as 10 da noite, mto lokoo!!
Ir pra cachoeira de Jipão e o povo todo cair após a lombada, empurrar o golzinho ladeira a cima tomando pedrada no pé pq os espertos não se ligaram que teria que subir aquilo tudo na volta hehe, vários momentos de diversão, mesmo comendo os 24 kilos de BATATA durante uns 3 meses rsrs
Viagem pra Juréia, só meninões, mto loko ver o Urso pescando Siri voador, ver o Vini caçando Capivara e o inesquecível Cone que foi acolhido na estrada de terra, uma das melhores viagens da nossa vida com certeza.
Tudo isso e muito mais faz eu ver hoje que eu tive a adolescência mais bem vivida do mundo, aproveitei cada segundo e poderia ficar aqui digitando páginas e mais páginas sobre histórias dessa família que formamos e que vai ficar pra sempre guardada na mente e no coração de todos nós que fizemos parte dessa loucura toda hehe.
Nostalgia?? Talvez, mas quem não gosta de relembrar os bons momentos de vez em qndo.
Saudades de todos vocês, um grande beijo e abraço a todos!!