Objetivo do blog

Este blog tem o objetivo de divulgar a doutrina espírita baseando-se nas aulas da 6ª turma de mocidade espírita do C.E.B. Seara de Luz. Todos os textos aqui encontrados foram fruto de pesquisas sobre o tema feitas em livros ou através de páginas na internet. O Blog não tem fins lucrativos. Todos as publicações deste blog podem servir de fonte para pesquisa, porém não devem ser tomadas como única fonte, busque sempre livros e outras páginas da web para uma comparação.
Boa leitura!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Festa Junina do Seara!!

Demorou mas chegou!!



Galera, estão confirmados dia e horário da festa junina do Seara de Luz.


A festa ocorrerá no dia 18 de Junho, das 16 as 22 horas, o local ainda está sendo confirmado, porém acredito que será no mesmo do ano passado, próximo ao hospital do Campo Limpo.
A entrada será gratuita, o dinheiro será arrecadado através das brincadeiras, comidas e bebidas.


A festa é aberta a todos, portanto chamem amigos, vizinhos, pais, familiares, vamos todos juntos nos divertir comendo milho assado e tomando vinho quente hehe.


Bjs e Abraços a todos!!
João

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O que é Deus?? Eis a questão =S

E aê, pessoal!! Tudo bom?

Mais um sábado chegando e mais uma aula daquelas que sabem aguçar nossa curiosidade. Na minha opinião, a aula desse sábado é uma das que mais gera dúvidas dentre as relacionadas à nossa doutrina, à final como já vimos em aulas anteriores, as primeiras perguntas do livro dos espíritos, feitas por Alan Kardec aos espíritos foram com o intuito de entender "O que é Deus?" Reparem bem que ele perguntou "O quê" e não "Quem", porquê será?

É galera a aula desse sábado será a aula 71 do programa - Deus. E nossa intenção na aula é fazer um bate papo para vermos qual a visão do espiritismo sobre Deus, em todos os seus aspectos. Ficou curioso? Então mate a curiosidade nesse sábado as 14:00 lá no Seara.

Além da aula teremos também uma conversinha sobre a festa junina do Seara, conversei com a Janaína que é quem está organizando a festa e ela já sugeriu algoumas coisas para que possamos ir pensando no que ajudar, no sábado veremos mais detalhes.

Beijos e Abraços a todos e até sábado!!

João

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vamos vibrar por um futuro melhor


Bom galera, hoje gostaria muito de fazer um pedido especial para vocês.
Uma grande amiga minha, coordenadora de mocidades da regional Campinas, a Joyce, nos enviou um e-mail pedindo a ajuda de todos com vibrações para o trabalho que eles estarão iniciando hoje. Trata-se de um trabalho de evangelização de jovens de 11 a 17 anos de idade, que são internos da UIP (Unidade de Internação Provisória) Amazonas, antiga FEBEM. O trabalho será desenvolvido em 30 aulas feitas com base no programa de mocidade da Aliança Espírita Evangélica, obviamente adaptadas ao quotidiano desses jovens.

Os trabalhos se iniciarão hoje as 19:30, portanto gostaría de pedir a ajuda de vocês nessas vibrações que certamente serão muito importantes para que o trabalho deles tenha todo o amparo necessário do plano espiritual, e que esse trabalho possa ser irrigado com todo o nosso amor e fraternidade, pois estaremos ajudando de certa forma na evolução de todos esses internos, além de estarmos também ajudando na formaçao de todos os desencarnados que se encontram também naquele ambiente.

Desde já agradeço a ajuda de todos vocês!
Que a paz do nosso mestre Jesus se faça sempre presente em nossas vidas!

Grande Abraço!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Dúvidas sobre os temas da mocidade?

Olá pessoal!!


Como o blog promete ser uma extensão da nossa aula de mocidade, nada mais justo do que continuarmos aqui, as discussões, depoimentos e, principalmente, dúvidas que não deram para ser abordadas durante as aulas. Beleza mas como funciona?


Simples, basta chegar aqui e comentar um dos tópicos, pois assim veremos que tem uma dúvida nova, aí então iremos pesquisar sua dúvida e fazer o possível para que ela seja esclarecida da melhor forma possível, iremos publicá-la através de um novo post, pois a sua dúvida pode ser a mesma de diversas outras pessoas.


Essa nossa ferramente não serve exclusivamente para alunos de mocidade, mas sim para qualquer pessoa que tenha curiosidade sobre algum assunto relacionado ao nosso "dia a dia espírita", por exemplo aquela dúvida sobre as 3 revelações (quais são mesmo??), ou sobre o nome completo do nosso amigo Alan Kardec (Léon Deni.. o que mesmo??), esse tipo de coisa.


Em fim, aproveitem dessa nossa opção para juntos aprendermos um pouco mais dessa nossa doutrina através da soma de experiências.


Beijos e Abraços!!
João