Objetivo do blog

Este blog tem o objetivo de divulgar a doutrina espírita baseando-se nas aulas da 6ª turma de mocidade espírita do C.E.B. Seara de Luz. Todos os textos aqui encontrados foram fruto de pesquisas sobre o tema feitas em livros ou através de páginas na internet. O Blog não tem fins lucrativos. Todos as publicações deste blog podem servir de fonte para pesquisa, porém não devem ser tomadas como única fonte, busque sempre livros e outras páginas da web para uma comparação.
Boa leitura!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ciclovia Marginal Pinheiros

Ciclovia Marginal Pinheiros

Olá pessoas.
Hoje o comentário é sobre a ciclovia da marginal pinheiros, inaugurada no dia 27 de Fevereiro de 2010.
A ciclovia é um projeto do governo do estado de São Paulo em parceria com a companhia paulista de trens metropolitanos (CPTM), eles transformaram a antiga pista que só servia para trajeto de carros de manutenção da CPTM e EMAE em uma nova opção de lazer para os moradores da Zona Sul de São Paulo.
Atualmente a ciclovia tem 14 km de extensão, com 3 acessos, um em cada ponta da ciclovia, Avenida Miguel Yunes em Interlagos e uma na estação Vila Olímpia da CPTM, o terceiro acesso é na estação Jurubatuba, ao lado do shopping SP Market, aonde você pode entrar com a “magrela” através da mesma passarela dos usuários do trem, mas atenção, não é permitido pedalar nas dependências da estação e é preciso esperar o fluxo de pessoas estar baixo para atravessar com a bike até a ciclovia, nas escadas há “canaletas” para facilitar locomoção com a bike dentro da estação.
Pedalei com um amigo entre a semana de natal e Ano novo, que estava bem tranqüila por sinal, fui pedalando da minha casa em Interlagos até a ciclovia, e ali fiz o trajeto da Estação Jurubatuba até a Vila Olímpia, um passeio um tanto cansativo, mas muito proveitoso e bonito. A ciclovia ficou muito bem feita, é bem arborizada, muito bem conservada e é possível ver as melhorias que estão sendo feitas, está sendo criado mais um ponto de descanso com banquinhos e bebedouros em baixo da ponte estaiada, que por sinal é uma das vistas mais bonitas da ciclovia.
Só há dois pontos negativos no passeio, no começo o cheiro do rio incomoda, pois a final estamos ao lado do Rio Pinheiros, e a poluição no rio deixa a visão um tanto feia, mas a beleza da ciclovia, do verde que há ao redor e das Capivaras que ficam à beira do rio compensam esses pontos negativos.
Resumindo, recomendo o passeio, porém para aqueles que não estão tão em forma, como eu rsrs, fiquem atentos na direção do vento durante a pedalada, pois achei bem tranqüilo ir pedalando até a Vila Olímpia, só que não percebi que o vento estava a favor, na volta sofri com o vento contra e o cansaço das pernas pedalando de volta 9 km até a Jurubatuba, então para quem ainda não está com fôlego pra dar e vender, vale a pena pedalar até a estaiada e voltar, já vale a vista.
A baixo seguem algumas fotos do lugar, fica a dica, e até a próxima!
Abraço!

Duten